sábado, 20 de novembro de 2010

"Princípios para não ser um sonhador frustrado" Gênesis 37


Pessoal como havia dito ontem pela madrugada, Deus nos faz sonhar e Sonhos vem do coração de Deus.. Então se teu sonho está longe de chegar, entenda porque talvez estejas nessa situação com os "Princípios para não ser um sonhador frustrado!"
 
Lendo a Bíblia, acho que você já deve ter ouvido, lido sobre a história de José, se ainda não..acompanha um pedaço..http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/37
Bem, José era o filho mais novo de Jacó( agora Israel), com ele havia mais 11 irmãos. Para quem tem um, dois ou três irmãos, é difícil agir quando se existe o "mais queridinho" não é?.. 
Eu tenho dois. Meus irmãos e eu somos amados igualmente pelos pais, só que Lou(a menina e caçula) recebe atenção dobrada as vezes, o que é normal..Na vida de José era mais ou menos assim..
 Porém imagina 12 filhos! Sério, já parou pra pensar?  É muita atenção e pouco pai gente! rsrsrs
Daí Deus te dá um sonho e você inocentemente revela a todos.
Lógico, você está empolgado(a) e diz que teve um sonho e você diz que irá reinar, governar, exercer autoridade sobre eles!!..
Dá pra imaginar o silêncio que ficou no local???....Ainda que ninguém tenha se pronunciado, você olha para cada um e imagina o que se passa na mente deles - "Pera! Contar um sonho tudo bem, mas tirar onda com a nossa cara é demais, não é?"
 .. Bem, agora que ficamos um pouco no lugar de José deixa eu te alertar para o que há de vir sobre a tua vida se não queres ser um sonhador frustrado aprenda as lições..

1º Lição que eu aprendo com a vida de José: 
"Que quando Deus fala comigo, não devo espalhar o particular da minha vida com todos."
José não tinha experiências com Deus o suficiente para ficar de boca fechada e falou o que deveria estar escondido em seu coração. É natural do ser humano ter boas notícias e sair a espalhar por mundo a fora o que lhe foi anunciado. Ainda mais quando quem te deu a notícia foi o próprio Deus! (Imagina a emoção)
Mas acompanhe o que eu quero te ensinar através dessa palavra..O que gerou-se em seu coração, deve ser guardado e no tempo certo, na hora exata você vai saber explicar e dizer do que seu ele está cheio.
"Quando se fala o que não se deve, se escuta também o que não deveria!" - Guardo essas palavras em meu coração e acho que você também já ouviu isso..(Principalmente da mãe, avó, pai, etc..Familiares)
José falou o que não devia e escutou o que também não queria.. Pior - semeou nos corações um sentimento! 

2º Lição que aprendo com José:  
"Aquilo que eu planto no coração de outros, esses frutos eu vou colher em tempo oportuno, seja bom ou mal!"
José estava empolgadíssimo e depois de que as coisas se haviam acalmado.. Deus lhe deu outro sonho, para confirmar o que havia dito!.. Pronto, tudo o que o Diabo quer é que Deus nos dê mais e mais sonhos, porque ele vai fazer de tudo para destruir-los..É  vã tal atitude, mas ele vai fazer de tudo! Estais em alerta e sempre vigiando! Cuidado !
José prontamente se coloca outra vez em destaque e ao redor de seus irmãos lhes anuncia o que lhe foi apresentado em sonho(Gênesis 37;6-7)... E PRONTO!! Ele acabou de aguar as sementes que havia semeado nos corações de seus irmãos. Sem saber que tal semente(ato) lhe faria e traria mal - o ódio -  Foi gerado..Pois é, lembra da história dos irmãos, "mais queridinhos"?
O que José plantou sem nem saber nos corações de seus irmãos(a maioria) foi exatamente o fruto que ele comeu.. É lei da semeadura meu/minha santo(a)! Na Bíblia é assim, na vida é assim, a Bíblia diz a verdade sobre o reino espiritual e esse no qual vivemos!
Aprenda a saber cultivar nos corações os que futuramente você quer colher das pessoas!  
Bastou apenas uma aguada nas sementes e elas brotaram.. e vão ser assim..sejam boas ou más nas vidas daqueles que te cercam.
Na vida de José foram más.. Mas deixa eu te dizer e profetizar na tua vida uma coisa: Aquilo que Deus colocou no teu coração, na tua mente, Ele vai realizar!! Amém??

Antes da próxima e última lição da vida de José, deixa eu te falar o que é uma frustração!
- Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance dum almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. É comparável à raiva. - Wikipédia

A 3º Lição da vida de José: 
É que Deus não deixa frustrado(a) os que decidem Lhe obedecer!
 Se há uma coisa que Deus não faz é perder! Amados, mesmo depois de José ter sido vítima dos seus irmãos, vendido, jogado num poço e declarado como morto, Deus não esqueceu José! Pelo contrário!
É impressionante como Deus que aparentava estar assistindo tudo de braços cruzados e atado, deixou tudo isso acontecer com ele(José) simplesmente para cumprir o que havia prometido! Mas é assim que Deus faz, Ele sempre nos molda e prepara para desfrutar das Suas bençãos! Não é diferente na tua vida não! O problema é que queremos tudo no momento "JÁ!". Ei, deixa eu dizer uma coisa: José teve que aprender a lidar com situações em que muitos de nós talvez reclamaria, choraria, espernearia, etc.. Mas José soube estar sempre sempre fiel a Deus, ainda que a adversidade fosse grande, ele não negou a Deus!
Será que você tem negado a Deus porque Ele "está demorando"?? Você acha que Deus esqueceu de você?? Não abençoado(a), Deus não esquece os seus!  Veja o que Deus fez com José..
Deus lhe honrou! Deus fez com que José fosse o melhor governador de todo o Egito, ganhou a confiança do Faraó e ainda foi usado por Deus para abençoar os seus irmãos que estavam perto de morrer por causa da grande seca e salvou o Egito também!!
Amado(a), deixa te dizer algo da parte de Deus! Ele vai te exaltar, seus sonhos não serão frustrados, suas promessas estão de pé e tudo o que Deus falou há de se cumprir! Amém? Não vai ser diferente na tua vida não!
Ser fiel e guarda a tua fé, atenta para guardar os princípios de Deus!
Tá difícil?? Sabe quem te sustenta até agora?? DEUS!! 
José não é diferente de nós, não é melhor e muito menos pior, mas se José chegou aonde chegou e você também chegou até aqui é porque o Senhor que foi com José é contigo e tu não serás um sonhador frustrado!!! 
Amém?? 

Existem milhões de princípios para não ser um sonhador frustrado, mas o texto tá enorme já..então vou ficar por aqui!
Que Deus te abençoe e que possas guarda estas palavras em teu coração! 
Aaah! Quando esquecer vem aqui ver outra vez! 
Se quiseres que eu ore por você e seus sonhos! Deixa um comentário, um recado coisa do tipo!

Luiz Guilherme Cordeiro.
Recife - PE.

Vitória em Cristo para você e sua família!

Um comentário:

  1. A confiança também conhecida como Fé faz maravilhas, por isso devemos Confiar em Deus ontem, hoje e sempre!

    ResponderExcluir