quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus"



 " Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,
      daqueles que são chamados por seu decreto" - Romanos 8.28

  Oi Pessoal, Paz! Muito tempo sem novo post..Mas é que passei por um processo cheio de atividades em minha vida. Estou terminando de organizar as coisas..mas Hoje dá pra postar!


O ano esta acabando e geralmente paramos para pensar no que fizemos, o que foi mais ou menos importante em nossas vidas, pessoas que vinheram e pessoas que foram, o que Deus nos fez crescer e em resumo acreditamos que o ano foi "negativo" ou "positivo". Quem nunca pensou, ou falou? "Esse meu ano de 2010.. foi uma coisa triste, pra mim não vai fazer diferença..vou esquecer, não quero nem lembrar!"
Mas deixa eu te dar uma noticia tão boa quanto aos seus anos vividos, sejam bons, sejam maus...
Em Romanos 8.28 (texto base da mensagem), Paulo (creio eu) estava vivendo uma grande fase "negativa", afinal vida de novo convertido não é fácil, ainda mais com o que Deus havia preparado para ele e a sede com que ele abraçou o seu chamado. Imaginemos que foi um ano atribulado, cheio de problemas, de se esquecer.
Mas será que você já parou para pensar como Paulo quando escreveu para os cristãos em Roma? 
Presta bem atenção amigo(a) no que ele fala guiado pelo Espírito Santo de Deus - " Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto"  - Intrigante é saber que em meio a tantas adversidades Paulo estava AFIRMANDO que mesmo que o inferno se levante, as coisas ruins deste mundo tentem se mostrar maiores ou até mesmo o fato de "nada dá certo", Ele acredita e deposita a sua confiança a Deus( Todas as coisas contribuem para o BEM dos que amam a Deus!). Então faça como Paulo e  já pode declarar agora que a vitória é garantida ainda que tudo pareça perdido, TUDO dará certo em tua vida se você realmente ama a Deus! Aprenda que Deus nos molda como barro e as más experiências servem para que você aprenda e não cometa o mesmo erro lá na frente..No final você verá as mãos do Senhor estendidas sobre a sua vida te sustentando e dando forças para prosseguir em mais 1, 2, 3 ..10 anos,  até quem sabe o fim da sua vida!
Você agora deve estar se perguntando.. Mas as coisas ruins da minha vida também contribuem para o bem?? 
Deixa eu te dizer uma outra coisa, Paulo foi um dos maiores pregadores do evangelho e foi muito usado por Deus, mas ele sofreu com um "espinho na carne", aquilo muito o feria(não se sabe o que era) mas que Deus não poderia tirar, não porque era um castigo, mas porque Deus queria mostrar-lhe algo de muito valor.. Que apenas a graça de Deus na vida dele bastava e não o milagre feito.
Então entenda que se Deus fez isso com Paulo, com tantos outros na Biblía e na atualidade, Deus não vai fazer diferente com você, nem comigo, amém? Se prepare para dias de angustia e de alegrias, somos humanos e enfretamos isso, é inevitável. Certo? Afinal..A chuva não cai somente na vida dos ímpios, mas também na dos justos. A diferença está em quem nós confiamos, em quem pode fazer todas as coisas que "parecem ser ruins" virarem boas lembranças de uma salvação alcançada no Senhor, do socorro do Deus vivo, e as experiências vão te aprimorar ainda mais e te firma em Jesus Crsito a Rocha Inabalável!
Ore a Deus e agradeça por tudo o que tens vivido, com um coração sincero, mesmo que em silêncio, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis(Romanos 8.26) e declare ao fim da oração que você é do Senhor e Ele é o Deus que pode fazer Muito mais  além do que pedimos ou pensamos. AMÉM! 

Deus Obrigado pela palavra, glória a Deus! 
Espero poder ter sido canal de Deus para tua vida!
Divulga e alcança vidas para o Senhor Jesus!

Forte abraço, até a próxima!
Guilherme Cordeiro

3 comentários:

  1. Muito bom! Você é realmente usado por Deus!!!
    Desejo que você nunca se desvie desse caminho, e deixe Deus te usar e trabalhar na tua vida cada dia mais e mais.

    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. glória a Deus,o Senhor é soberano sobre nossas vidas,precisamos apenas entender isso,devemos orar ao Senhor.
    Que o nosso Deus continue te abençoando Gui.

    ResponderExcluir