domingo, 5 de dezembro de 2010

Onde está a sua confiança?

Sabe quando você está sentado e passa algo por você que te faz lembrar o que já viveu??


Pois é... Eu hoje estava passando por um lugar e ouvindo música a junção dos 2 momentos
Me fez lembrar de um tempo em que eu e um grupo de irmãos em Cristo, nos juntávamos para ler a Bíblia e meditar nos seus ensinamentos...Lembrei de um tempo em que estar na igreja era o que mais queríamos, porque não tínhamos mais amigos senão aqueles..éramos uma família.. bons tempos esse!
Ah!! Quem não lembra de querer ficar nos ensaios do ministério de louvor sem ter vocação nenhuma(risos), mas só porque estávamos juntos até altas horas da madruga conversando e se divertindo na luz de Cristo Jesus. Ficamos até fechar a igreja, aquele galpão enorme...
Parei para me perguntar: "Por que tudo acabou?" Deus porque é que os meus irmãos não estão aqui comigo hoje?..
A música que ouvia, me fez levar a resposta... 

Pergunta: Por que é que colocamos a nossa esperança, força e tudo o que "temos" em homens??? 
Pois é a Bíblia nos ensina mas parece que fazemos de propósito para por a culpa em alguém não é?
Deus fala para Jeremias --> Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!                                                                                   Jeremias 17:5 .
É impressionante que isso nunca muda na vida dos homens e mulheres...[VALE SALIENTAR QUE NÃO ESTOU DIZENDO PARA VOCÊ NÃO CONFIAR EM HOMEM OU MULHER ALGUMA, ME ENTENDA]..Jeremias viveu fazem tantos séculos atrás, mas não mudou muita coisa não..
Perguntas: Pára e responde pra você: A quem você segui?? A quem  você conta e quem é que sabe todas as suas falhas, pontos fortes, detalhes e tudo da sua vida e te perdoa quando falhas?? ...Vou deixar você pensar um pouco...

...Pronto??
  Ah! Seu melhor amigo, não é? Aquele com quem você sempre brincou, tirou onda, etc..Afinal ele sempre esteve com você nas horas boas e nas ruins..Nas ruins nem todas não é?? 
Ou aquela amiga, não é? Que ia brincar de alguma coisa em sua casa, conversar besteira. etc.. 
Impressionante! Pensei por um instante que sua confiança estava na vida daquele que está mais preocupado com você que seus pais, marido, mulher, irmão, irmã, Pastor, amigos ..enfim.. Pensei que Aquele que deixou a Sua glória para ser humilhado e rasgou o véu que separava você de Deus, fazendo o maior dos sacrifícios de amor por mim e por você.. Era mais importe e em quem você depositava a sua confiança..


Meus irmãos o que estou querendo dizer com essas palavras é que quero alertar você para não por a sua confiança em homens e colocar a sua   em Cristo Jesus! Pois vi e vejo ainda hoje, infelizmente, pessoas que se desviam porque sua confiança estava em tudo e em todos, numa esperança de melhorar de algo, numa solicitação de créditos, de oportunidades e hoje estão fora do caminho daquele que chamou.. Porque a Fé estava em tudo isso, menos em Deus!
Só para finalizar.. Quero te alertar, coloca a tua Fé em Deus..Pois Aquele que começou a boa obra em tua vida, é fiel para termina-la, amém??
Se acha que está difícil tenha Fé em Deus : Hebreus 11
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente."
E o salmista valente e conquistador avisa que em Deus somos mais que vencedores!
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.                                                          Salmos 20:7

Vitória em Cristo Para Todos!
Orando por você!
Um abraço e Paz de Cristo!
Ah tem Twiiter e Orkut tá? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário