quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tocar no manto é ter virtude de Jesus!!

Você já pensou em tocar em Jesus?
Você já pensou em tirar virtude de Jesus, sem que ele percebe-se?
Já pensou em chamar a atenção dele apenas por um toque?
Se não, vou contar como tocar em Jesus..E chamar a atenção dele.

 Tudo começa no texto de Marcos 5:25 - 34.. A mulher do fluxo do sangue.
Havia 12 anos que a mulher(esta não tem nome relatado na bíblia) estava enferma, fluxo de sangue, fluxo de sangue pode até parecer algo sem valor para muitos, mas a bíblia é clara quanto a isso, quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar nem ser tocado. Até mesmo objetos, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo, A impureza física era associada a moral e assim eram excluídos do convívio normal da sociedade (Lv 15), entendeu?
Aquela mulher não sofrera apenas por estar com fluxo de sangue, mas sofria por estar excluída da sociedade e de até mesmo da sua família quem sabe, a biblia não fala e não vou conjecturar nada.. Mas eu tenho certeza de uma coisa, existem muitas pessoas que estão como a mulher do fluxo de sangue dentro da igreja.
Como Assim??? Dentro da igreja?? Como pode??  
Pois é, existem pessoas e são muitas que estão com fluxo de sangue em alguma área da sua vida. Vez ou outra até pastores podem ter, imagina só! Fluxo de sangue não é o que quero falar..até porque eu até devo ter um em minha vida também então vamos mudar de assunto né? rsrsrs (Brincadeira, mas a palavra é sobre a mulher e não o fluxo) 
Então imaginemos pois uma mulher que por 12 anos da sua vida estava em busca de uma cura pra sua doença, gastou tudo o que tinha com médicos, deve ter secado a fonte de tudo o que tinha(Vers.26) e não achou solução... Paroou! PARA TUDO! A essa altura do campeonato, no ultimo minuto de jogo, perdendo de 10 a 0, a torcida já tinha ido embora, o dirigente do clube já tinha arrancado os cabelos, já tinha gente querendo a cabeça dos jogadores, pois é, a bíblia não fala desse jeito, mas PODE TER CERTEZA: Ela já tinha desistido de lutar, já tinha entregue os pontos e não mais vivia com esperança alguma de melhorar e ser curada. Mas existe uma pessoa que muda todo o cenário, todo o contexto da vida dela, ela parou com os ouvidos atentos e ouviu alguém falar que Jesus estava na cidade. Mas o que alguém imundo faria no meio da multidão de gente "limpa"??  Aquela mulher cria que Jesus, o que havia feito tantos milagres e que os rumores estavam nos quatro cantos de Israel, poderia fazer o que os médicos não conseguiram, o que a medicina não resolveu e levou tudo o quanto tinha.. Agora começa a saga da mulher do fluxo de sangue!

Como ela chegou em Jesus?? Como ela arranjou tanta coragem pra tocar em Jesus? Afinal ela era "imunda", pois é.. E ela tocou mesmo no manto detalhe é que até os objetos que ela tocava perdiam o valor, então Jesus jogou fora o manto que o cobria?? Não! E é o que veremos agora.. As caracteristicas do toque da mulher do fluxo de sangue!
1º ELA ROMPEU A MULTIDÃO! (Vers. 27)
Então, ela fez alguma coisa para não ser reconhecida pela multidão, pois já imaginou hoje pra falar com um popstar?? Imagina a confusão que é e a mesma coisa diz a bíblia que havia..Uma MULTIDÃO! E como ela chegou ao Rei dos Reis e Médico dos Médicos?? Pensei muito até que encontrei a resposta num outro livro da bíblia que conta a mesma história, só que fala onde realmente ela tocou.. na ORLA! (Lucas 8:44) 
Volto a perguntar a você, Você já pensou em tocar em Jesus, de forma diferente do que as de costumeiramente você toca? Não pra pedir algo, ou porque feridas estão abertas e você quer que Ele sare o mais rápido, afinal você é filho de Deus e não tem que ter essas coisas do mundo por muito tempo.
Falo em toque como aquele toque da mulher do fluxo de sangue que se prostou e tocou na orla de Jesus, ela se rastejou para tocar em Jesus, mas você só quer que Jesus te toque não é mesmo? Como Jairo queria que Jesus fosse até a casa dele e fizesse o milagre, diferente do Centurião de Cafarnaum que pediu apenas uma palavra a Jesus e seu servo foi curado. Falo do que vejo hoje na igreja, pessoas enfermas em várias áreas da sua vida, mas só querem que Jesus lhes toque e não querem tocar Nele!!! 
Deveriamos aprender com a mulher do fluxo de sangue que não ousou e Rompeu a MULTIDÃO! E não ficar impressionado com a multidão e desistir, achar que não pode chegar em Jesus, afinal é muita gente e não vão te deixar passar.. Aprenda com ela 1º Lição dessa mensagem: Vou romper a multidão e não importa onde vou tocar em Jesus, ainda que sofra e doa, vou tocá-lo e dEle vai sair virtude!!! 

2º Surpreenda a Jesus! (Lucas 8:45 e 46)
Como se já não bastasse o apertado da multidão, o calor, a gritaria, as petições e Jesus parou, virou e disse: Alguém me tocou! Acho que Pedro e quem ouviu Ele falar isso pensou: O homem endoidou, estamos arrodeados de gente e pergunta quem tocou? Pedro não pensava pra falar, e sim falava pra pensar, e logo perguntou a Jesus se ele não estava vendo que era impossível não ser tocado! Mas uma vez, Jesus disse: Alguém me tocou, mas foi diferente, porque de mim eu bem sei, saiu virtude!
Agora para pra pensar você percebeu que dá pra surpreender Jesus? A bílbia fala que Deus sabe de todas as coisas e Jesus também era herdeiro dos poderes de Deus, então sabia quem o havia tocado, mas Jesus fez questão de para a maratona dele e colocar aquela mulher na bíblia, fez questão de dizer as gerações futuras que dá pra surpreender a Jesus!! Toque em Jesus de forma como nunca ninguém fez, não fique com vergonha na igreja de dançar, de cantar, de fazer algo porque alguém já disse que você é horrivel fazendo.. se fosse por isso eu nunca cantaria, nunca dançaria, nunca abria minha boca nem pra falar de Jesus.. Mas Jesus diz justamente que é possível fazer tudo o que em Deus você quer porque Ele tem todo o poder, Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão de Judá, É o principio e o fim, O alfa e o ômega, Filho de Deus, Ele é Deus conosco!

3º A virtude de Jesus, o poder de Deus só se manifesta na vida daqueles que estão PROSTRADOS!

Prostado, quebrantados, é como Deus quer que andemos, o caminho pra o céu é descer e não, não subir.. quem tem que subir é Jesus na nossa vida. Estamos numa geração que se prostar é achar que estamos a deixar que os outros passem por cima de você, quando na verdade não tem nada haver com isso, O significado de se prostar, estar quebrantado na vida do Cristão é Estar aos pés de Cristo!
A mulher estava prostada ao tocar e ao confessar que havia sido dela aquele toque!
Prostado é a forma em que devemos estar para que possamos tocar em Jesus e para que Ele nos veja.. Como a mulher que derramou mirrar em seus pés, temos que colocar tudo aos pés de Jesus! Pense numa outro forma de chamar a atenção de Deus que é fácil!
Ele não resisti ao coração contrito Salmos 51:17 Isaías 57:15,  Isaías 66:2,  Salmos 34:18 !

Para finalizar!
Os três tópicos da mensagem, estão deixando claro o que Deus quer conosco, Essa Geração está dispersa e Deus busca verdadeiros adoradores, aqueles que podem tirar virtude de Jesus e sarerem não só os seus maus, mas também os dos outros, ser canal de Benção e poder!! 
Então reflita nisso, esta palavra tambem serviu pra mim, você e eu podemos chamar a atenção de Deus!
Então não perca tempo, ore e adore a Deus onde estiver, não se preocupe com nada, Deus vai fazer algo diferente onde estiveres, vamos fazer diferença, Inove na adoração, dê cambalhotas, grite bem alto que ama a Deus, mas não deixe Jesus passar sem toca-lo, chame a ATENÇÃO DO TEU DEUS!!!
Deus abençoe a todos!!

Fica a dica pra uma músca bem legal que tem tudo haver com a palavra então adora a Deus aí!!
Vídeo no Post:  PRA TOCAR NO MANTO ou http://www.youtube.com/watch?v=5HPvtBfslxk !! 

Guilherme Cordeiro.
16/02/2011

7 comentários:

  1. Gui, tá muito bom seu texto :)
    Parece vc falando - e olhe que nem te vi falando pessoalmente ainda! rsrs

    Mas eu sei que você é uma bênção =)
    Paaaz, e continue firme nesse propósito de falar do Senhor em seu blog. Tem o meu apoio =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. realmente precizamos e muito tocar no manto do cordeiro,ainda mais agora nesses ultimos momentos da igreja de cristo sobre a terra,que em 2015 o senhor possa avivar a cada servo seu e os despertar para uma vida mais consagrada a ele

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, me edificou muito. Vi que o post é de 2011 mas me abençoou da mesma forma em 2017 <3

    ResponderExcluir
  4. Ótima pregação com está pregação não há alma que resista e acaba se convertendo amei.

    ResponderExcluir
  5. Maravilho o texto,mim edificou muito

    ResponderExcluir